Política do site


Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. 
Por favor, leia todas as informações com atenção.

 

1) Pedido

1.1. Os pedidos de compra somente serão aceitos por meio da página oficial https://www.seuencanto.com.br/, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
1.2. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar o site Seu Encanto imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

 

2) Oferta, preço e condições de pagamento

2.1. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site do Seu Encanto durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
2.2. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
2.3. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site do Seu Encanto, informando sempre os dados constantes no referido cartão de crédito, conforme solicitações contidas no site do Seu Encanto, bem como responderá por todo e qualquer prejuízo causado ao Seu Encanto e/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito.
2.4. A liberação do pedido para remessa de postagem está condicionada à confirmação de pagamento pela instituição financeira.
2.5. O Seu Encanto se reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
2.6. O Seu Encanto, a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, o Seu Encanto não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.
2.6.1. Na hipótese do Seu Encanto ser comunicado acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao cliente, o Seu Encanto poderá adotar todas as providências para descobrir o real adquirente do produto, bem como adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis destinadas ao recebimento do crédito que lhe será devido pela compra dos produtos e ressarcimento dos prejuízos sofridos.

 

3) Entrega

3.1. O Seu Encanto! não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
3.2. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.3. O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.
3.3.1. Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem.
3.4. Em caso de grandes eventos promocionais como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.

 

4) Trocas e devoluções

4.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada ao atendimento Seu Encanto para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente  pelo telefone 1199153-2208.

4.1.1. Direito de arrependimento

4.1.1.1. A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através dos contatos disponibilizados no site ou telefone 1199153-2208
4.1.1.2. Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.
4.1.1.3. A empresa Seu Encanto detalha abaixo as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:
4.1.1.3.1. Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura.

4.1.1.3.2. Consúmiveis: Geis, Óleos, Lixas e outros itens descartáveis.
4.1.1.4. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pelo Seu Encanto e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.
4.1.1.5. Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware),  deverão ser analisadas pelo Cliente todas as informações técnicas do produto antes de sua compra, as quais são disponibilizadas tanto na página do produto, quanto informadas pelos fabricantes. Tais informações técnicas são importante para auxiliá-lo na escolha do produto adequado aos propósitos buscados, sendo essa uma responsabilidade exclusiva do Cliente.
4.1.1.6. O Seu Encanto isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Atendimento seja comunicado, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
4.1.1.7. Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, o Seu Encanto não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

4.1.2) Avarias

4.1.2.1. O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.
4.1.2.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
4.1.2.3. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, o Seu Encanto se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.1.3) Produto em desacordo com o pedido

4.1.3.1. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
4.1.3.2. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, o Seu Encanto se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.2) Devolução de valores

4.2.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pelo Seu Encanto em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:
4.2.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
4.2.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente à Seu Encanto.
4.2.1.2.1. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Seu Encanto, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
4.2.2. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
4.2.2.1. Autorização de postagem enviada pelo Seu Encanto;
4.2.2.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).
4.2.2.2.1. Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, o Seu Encanto enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
4.2.2.2.2. IMPORTANTE: O Seu Encanto não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

4.3). Endereço de postagem
4.3.1. A remessa do produto somente será aceita pelo Seu Encanto se atendido os itens supramencionados.

Seu Encanto - Autorização (Protocolo nº ....) 
Rua Manfredo Mayer, nº 25 
São Paulo - SP 
Cep: 02537-100

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

LUCAS DOS SANTOS SERTORI 39777788894 - CNPJ: 24.736.330/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2019